Sabemos que a melhor idade está cada vez mais conectada e assim como o surgimento de novos tratamentos e remédios para melhorar a qualidade de vida durante o envelhecimento, a tecnologia também pode ser uma grande aliada no dia a dia tanto para os idosos como seus cuidadores. 

Caixa de Remédios – Uma vez que todos os remédios são cadastrados o aplicativo emite lembretes para que nenhum remédio seja esquecido. Também é possível “adicionar um novo paciente”. O aplicativo é bem completo. Principais funcionalidades:

– Lembretes para não se esquecer dos medicamentos;
– Dicas de administração para melhorar a efetividade;
– Fotografar as caixinhas para evitar troca de medicamentos;
– Acompanhar seus familiares e ter a certeza que estão seguindo a receita;
– Grava o histórico de uso – medicamentos suspensos, dosagens alteradas e outras informações da posologia. (fonte das funcionalidades – Google Play Store). Gratuito.

aplicativos idosos

Lumosity – Consiste em jogos com desafios divertidos e interativos para ajudar a manter sua mente ativa. Os jogos educativos oferecem um programa abrangente de treinamento do cérebro, projetado para testar raciocínio crítico, memória e habilidades de solução de problemas.  Gratuito, com funcionalidades pagas.

Conhece algum aplicativo interessante? Conte para nós!

A internet se tornou indispensável no nosso dia a dia. Na terceira idade, apesar das dificuldades, existem inúmeros benefícios na utilização da tecnologia. Falamos sobre isso no vídeo abaixo.

Compartilhar: