3 atividades para aumentar finanças na terceira idade

3 atividades para aumentar finanças na terceira idade

Muitos empreendedores iniciam seus projetos na terceira idade. A aposentadoria não é o fim de tudo, apenas o fim de uma fase, após 30, 40 anos de trabalho árduo. É preciso pensar sobre o que fazer nesta outra fase da vida, de mais 30, 40 anos!  Organizar as finanças ou empreender pode ser uma delas. Manter-se ativo de algum jeito é importante para saúde física e mental, além de permitir socialização. 

Veja a seguir:

1) Saúde 

Antes de mais nada, ao se aposentar, um checkup é essencial. Ir ao dentista e a médicos. Se homem, ir ao urologista, e se mulher, à ginecologista o mais rápido possível. Realizar exames e acompanhamentos com médicos é parte essencial da 3ª idade. 

 Se estiver acima do peso, deve fazer reeducação alimentar, procurar local para atividades físicas – andar, correr, bicicleta ou mesmo academia, pilates, hidroginástica. Movimentar-se e comer bem são essenciais, além de prezar por boas noites de sono. 

A prevenção de saúde também impacta nos custos de saúde, pois curar é muito mais caro que prevenir. 

2) Organizar as finanças 

Nem sempre quando chega a aposentadoria, as contas estão sob controle. Um orçamento, mesmo que simples, deve ser feito. Ajuda a ver o dinheiro as fontes de dinheiro e para onde ele vai. Se necessário, o idoso deve fazer ajuste de gastos. Além disso, na velhice os gastos com medicamentos e planos de saúde são elevados e muitas vezes ajudamos outros membros da nossa família. 

3) Ganhos 

Repentinamente deixar de trabalhar pode trazer problemas para quem esteve acostumado por décadas ao trabalho. Um período de descanso é importante. Pode ser necessário complementar a renda. 

As opções são muitas, possível de escolher. Boa parte se deve à experiencia acumulada e tempo disponível. 

 Se possível, em uma atividade que acrescente em algo, realize algum hobby/sonho. Trabalhar com aplicativos, vigias e porteiros, babás, cuidadores de idosos, passear com animais, serviços gerais, jardinagens, eletricistas, encanadores, office boys, garçons e cozinheiros, palhaços, músicos, artesanatos, professor de idiomas, consultorias, lavagem de automóveis… 

Unir o útil ao agradável é uma excelente combinação. Seus pais já escolheram como continuar ativos? 

Seu idoso precisa de um estímulo para se mexer e sair da sua zona de conforto? Assista ao vídeo a seguir. 

Background vector created by redgreystock – www.freepik.com

CompartilharFacebookTwitter
Join the discussion

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Please note

This is a widgetized sidebar area and you can place any widget here, as you would with the classic WordPress sidebar.

BAIXE O E-BOOK GRÁTISBaixe agora o e-Book “7 Dicas para Cuidar dos Pais em Casa” de autoria do Dr. Sergio Munhoz. Um guia com dicas simples e muito práticas que irão ajudar você a trazer mais qualidade de vida e felicidade para quem já cuidou de você uma vida inteira. É só preencher seu nome e seu e-mail abaixo que a gente manda ele pra você!
Fale conosco